Assistindo a um filme,vi a personagem em busca de Deus. E em um momento que ela se vê em uma situação que está fora de seu controle ela se coloca diante de Deus em oração.
O engraçado é que ela começa sua oração com palavras formais como se estivesse conversando com uma pessoa que tivesse um grande cargo em uma importante empresa.
E depois se debulha em lágrimas por não saber lidar com a situação que está vivendo. No final acrescenta que só deseja uma direção,qualquer que seja, ela estaria pronta para cumprir. Não discrimino ninguém por ainda não saber se colocar diante de Deus, afinal, ninguém nasceu sabendo de tudo!
Mas o que eu quero colocar aqui, é que a oração é uma agradável conversa com Deus. Quando nos colocamos com sinceridade diante de Deus, e estamos dispostos à dialogar, os céus se abrem somente para receber a nossa oração.
Geralmente, nós, seres humanos só estamos dispostos à dialogar com Deus quando tudo está fora do nosso controle, como o exemplo acima. Muitas vezes conversando com nossos amigos, expomos nossos problemas e somos frustrados, pois não somos compreendidos como gostaríamos.
Imagine uma conversa sincera, onde ambas as partes se entendem e há cumplicidade... Imaginou? É isso que acontece quando oramos à Deus. Tudo aquilo que nos entristecem, nos aborrecem, que tira o nosso sossego a nossa paz, automaticamente é retirado do nosso coração e assim nos tornamos livre. Claro! Deus , Ele não vai nos responder em palavras como em uma conversa normal, mas temos que crer que Deus está nos ouvindo e que irá nos responder conforme necessitamos.
Se você que está lendo essa mensagem, ora, mas é uma oração automática, robótica, tente ter uma conversa franca uma conversa sincera. Sem esperar resposta imediata, mas crendo que Ele está te escutando e vai te responder.
Afinal, Ele prometeu...
"Por isso,vos digo que tudo quanto em oração pedirdes,crede que recebestes, e será assim convosco." Mateus 11.24